terça-feira, abril 19, 2011

Quando a pessoa é batizada com o Espírito Santo

Quando a pessoa é batizada com o Espírito Santo

Quando o Espírito Santo vem sob a pessoa, Ele a envolve com a Sua paz, sabedoria e a alegria da salvação. Os problemas, muitas vezes, continuam, porém a forma como essa nova criatura irá olhar para eles é totalmente diferente.
O próprio Espírito Santo começa a atuar na mente e pensamentos e começa a agir o seu papel de consolar, orientar, dirigir e exortar.
A vida toma um novo rumo, porém o diabo não desistiu e nunca desistirá de você. Ele está perdido e não há nada que possa mais perder e, apesar de você achar que o diabo quer coisas materiais, o principal interesse desse desgraçado é justamente a sua alma, a salvação que você acabou de conquistar.
De repente, após um grande passo na sua comunhão com Deus, você nota que as dificuldades aparentemente aumentaram e, apesar de você ter sabedoria, novos problemas parecem surgir.
Daí você pergunta: Por que isso está acontecendo?
Deus que permite com que você seja envolvida no Espírito Santo também permite, em determinadas circunstâncias, que você seja batizado no fogo, ou seja, Ele permite que determindas dificuldades cheguem até você justamente para que você possa exercitar a sua fé.
É claro que nem todos os problemas são permitidos por Deus, pois em muitos casos, principalmente no ínício da conversão, quando a pessoa chega à igreja e não conhece a verdade sua vida permanece ainda sob a influência do diabo.
Entretanto, após grande conquistas na fé, é provável que Deus a leve para o deserto para provar a sua fé.
Sendo assim, não esmoreça, não desista, porque o que você mais deseja está ao alcance das suas mãos.

Na fé,

Você já deu tudo para Deus?

Essa é uma frase muito comum de se ouvir as pessoas dizendo, e, de modo algum, é errado que elas desejem tudo de Deus, já que Ele é o dono de todo o ouro e toda a prata, é natural que Ele dê o melhor aos Seus filhos, ou seja, vida familiar, financeira, sentimental, saúde e vida espiritual abençoadas, porém você já se perguntou se alguma vez você já deu tudo para Deus?
Apesar de Jesus ter levado nossos pecados naquela cruz, a própria Bíblia cita: "E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim"(Mateus 10:38) ,o que significa que temos de entregar tudo ao Senhor, começando pelo nosso coração, projetos pessoais, planos e sentimentos. Tudo deve estar sob o controle e direção dEle. A partir daí, a sua vida será transformada, você irá se aperfeiçoar em espírito e crescerá em comunhão.
E, além de todos esses resultados, você estará agradando Deus e Ele satisfará os desejos do teu coração, concedendo-lhe tudo o que necessita para viver!

Na fé,
Obreira Beth

Eu

"Eu usava drogas,

Eu brigava com meus pais,
Eu batia na minha mulher,
Eu traficava,
Eu era depressivo,
Eu era agressivo,
Eu era viciado em jogo de sorte,
Eu fui preso 5 vezes,
Eu procurava Deus,
Eu servia ao diabo.
Hoje eu sou estou NO INFERNO, pois naquele dia eu precisei que VOCÊ me desse aquele jornal, VOCÊ me viu chorando, e VOCÊ passou reto e não me falou de JESUS!
Eu procurava Deus,
eu não sabia quem Ele era,
hoje suas mãos correm o meu sangue. "

Anônimo

A boa terra


A Palavra de Deus diz que havia algumas sementes que foram lançadas a fim de produzir frutos.



Entretanto, nem todas elas atingiram a boa terra, pois algumas caíram no meio do caminho, outras, entre os espinhos, e as restantes, em terra rochosa.

Um estudo feito pelo Bispo Macedo diz que, aplicando isso em nossa realidade, podemos notar que de cem pessoas que ouvem a Palavra de Deus, apenas vinte e cinco por cento realmente toma posse das promessas de Deus e adquire a fé sobrenatural e não a ilusória, a qual consegue conquistar bem materiais, mas não consegue vencer os desertos e dificuldades que acontecem.

Esses tipos de pessoas com a fé ilusória geralmente se rebelam na hora de dificuldade e não suportam o mínimo deserto, pois a sua fé está estruturada somente em conquistas materiais.

A semente que caiu em boa terra e, que, portanto produzirá frutos, está preparada para as dificuldades, consegue enxergar por meio da fé sobrenatural e tem forças não somente para tomar posse de bens materiais, mas, sobretudo da salvação e das promessas espirituais de Deus.

Esse tipo de pessoa é como todas as outras: falha, pecadora e, às vezes, até sente vontade de chorar, porém o Espírito que alimenta a sua alma sempre a conscientiza da verdade e de que todo aquele deserto passará.

E é movida por essa força que essa semente segue em frente e produz frutos, pois é impossível que uma semente que caiu em boa terra e que está sendo regada pelas águas do Espírito Santo não produza um fruto vistoso e duradouro.

Você deseja ter dentro de você essa semente que caiu na boa terra?

Então priorize o Espírito Santo acima de tudo, procure conhecer e obedecer Suas vontades, seja humilde e pratique Sua Palavra como um verdadeiro servo sempre sincero e assumindo a sua real condição.

Na fé,