terça-feira, abril 19, 2011

A boa terra


A Palavra de Deus diz que havia algumas sementes que foram lançadas a fim de produzir frutos.



Entretanto, nem todas elas atingiram a boa terra, pois algumas caíram no meio do caminho, outras, entre os espinhos, e as restantes, em terra rochosa.

Um estudo feito pelo Bispo Macedo diz que, aplicando isso em nossa realidade, podemos notar que de cem pessoas que ouvem a Palavra de Deus, apenas vinte e cinco por cento realmente toma posse das promessas de Deus e adquire a fé sobrenatural e não a ilusória, a qual consegue conquistar bem materiais, mas não consegue vencer os desertos e dificuldades que acontecem.

Esses tipos de pessoas com a fé ilusória geralmente se rebelam na hora de dificuldade e não suportam o mínimo deserto, pois a sua fé está estruturada somente em conquistas materiais.

A semente que caiu em boa terra e, que, portanto produzirá frutos, está preparada para as dificuldades, consegue enxergar por meio da fé sobrenatural e tem forças não somente para tomar posse de bens materiais, mas, sobretudo da salvação e das promessas espirituais de Deus.

Esse tipo de pessoa é como todas as outras: falha, pecadora e, às vezes, até sente vontade de chorar, porém o Espírito que alimenta a sua alma sempre a conscientiza da verdade e de que todo aquele deserto passará.

E é movida por essa força que essa semente segue em frente e produz frutos, pois é impossível que uma semente que caiu em boa terra e que está sendo regada pelas águas do Espírito Santo não produza um fruto vistoso e duradouro.

Você deseja ter dentro de você essa semente que caiu na boa terra?

Então priorize o Espírito Santo acima de tudo, procure conhecer e obedecer Suas vontades, seja humilde e pratique Sua Palavra como um verdadeiro servo sempre sincero e assumindo a sua real condição.

Na fé,

Nenhum comentário:

Postar um comentário