terça-feira, abril 19, 2011

Quando a pessoa é batizada com o Espírito Santo

Quando a pessoa é batizada com o Espírito Santo

Quando o Espírito Santo vem sob a pessoa, Ele a envolve com a Sua paz, sabedoria e a alegria da salvação. Os problemas, muitas vezes, continuam, porém a forma como essa nova criatura irá olhar para eles é totalmente diferente.
O próprio Espírito Santo começa a atuar na mente e pensamentos e começa a agir o seu papel de consolar, orientar, dirigir e exortar.
A vida toma um novo rumo, porém o diabo não desistiu e nunca desistirá de você. Ele está perdido e não há nada que possa mais perder e, apesar de você achar que o diabo quer coisas materiais, o principal interesse desse desgraçado é justamente a sua alma, a salvação que você acabou de conquistar.
De repente, após um grande passo na sua comunhão com Deus, você nota que as dificuldades aparentemente aumentaram e, apesar de você ter sabedoria, novos problemas parecem surgir.
Daí você pergunta: Por que isso está acontecendo?
Deus que permite com que você seja envolvida no Espírito Santo também permite, em determinadas circunstâncias, que você seja batizado no fogo, ou seja, Ele permite que determindas dificuldades cheguem até você justamente para que você possa exercitar a sua fé.
É claro que nem todos os problemas são permitidos por Deus, pois em muitos casos, principalmente no ínício da conversão, quando a pessoa chega à igreja e não conhece a verdade sua vida permanece ainda sob a influência do diabo.
Entretanto, após grande conquistas na fé, é provável que Deus a leve para o deserto para provar a sua fé.
Sendo assim, não esmoreça, não desista, porque o que você mais deseja está ao alcance das suas mãos.

Na fé,

Nenhum comentário:

Postar um comentário