segunda-feira, novembro 29, 2010

Ahh... Meu Sonho é o Altar!

Eu quero servir a Deus no altar… Eu quero ser esposa de Pastor… eu quero ser obreira… eu quero, eu quero, eu quero…

Muitas tem esse sonho, muitas querem mais do que tudo… mas será que realmente sabe o significado de servir à Deus no Átrio e no Altar?

Servir a Deus no átrio é muito mais do que colocar um uniforme. Quando você é levantada a obreira é normal, você se destaca, todos irão te respeitar, você poderá fazer mais, só que… não é ser mais que os outros e, sim ser mais serva.

Se antes sem ser obreira você já servia em qualquer situação, em qualquer lugar… agora, você irá fazer isso e, mais além. Mas hoje em dia tem acontecido ao contrário. Muitas antes de ser obreira... serviam em tudo, você via o brilho nos olhos, o prazer dela servir, de ajudar, o respeito que ela tinha para com os outros, a simpatia de atender e evangelizar as pessoas, tudo que se passava com ela, ela confiava e usava a fé. Mas quando ela é levantada a obreira, infelizmente algumas mudarão. Seu prazer agora é somente vestir o seu uniforme bem passadinho, cumprir com a suas obrigações na reunião e responsabilidades... e se é pedido algo para ela a mais... ela até faz, mas murmurando: “tem tantos obreiros aí que não estão fazendo nada, por que logo eu”. Ela sempre está pronta para liderar, mas se revolta e, até tem a coragem de dizer que é injustiça, quando Deus pede algo insignificante para ela. Ser chamada pelo nome, ou não chamar de senhora é o fim do mundo pra ela. Seu testemunho é péssimo em casa e na igreja... ela é sempre a dona da razão e, o seus anos de obra engorda o seu ego, cada vez mais autoritária, a ponto de não olhar mais os homens de Deus, como uma autoridade constituída por Ele.

E ainda é mais triste que são pessoas que dessa maneira querem fazer a obra de Deus no altar. E até já está a rumo... mas estão esperando a anos... e por que? Por que Deus quer pessoas servas e não senhoras. A obra de Deus necessita de mulheres mais servas. Ser servas é deixar de fazer a sua vontade para fazer a vontade do seu Senhor... pense bem, será que você realmente quer servir a Deus? Ou somente quer realizar um sonho? De poder ser a esposa do pastor... De ser respeitada agora não só pelos membros da igreja, mas também pelas obreiras (os)...

Na realidade qual tem sido o seu interesse? De realmente ser serva? de si dedicar 110% para Deus? Ou você pensa que não é bem assim... que você tem o tempo de servir e o tempo de ser servida?

O amor de muitos tem esfriado e contaminado a outros... hoje em dia, Deus tem mostrado situações para nós sermos usadas, situações insignificante e é nessa hora que Ele ver como você reage... talvez Ele colocou uma pessoa no seu caminho para você ajudar, e você pensa, ela não quer nada com Deus, não vou perder o meu tempo... ou aquela sua companheira de obra, tem passado por lutas e tem estado mais séria, calada, e você tem falado para as outras que ela é uma orgulhosa, que só vive com esse mau humor, mas você nunca chegou pra ela e perguntou se precisava de algo.

O que caracteriza os servos de Deus é o enorme desejo de fazer a vontade do Senhor. Não há servo de Deus quando não há Senhor. Muitos O têm chamado de Senhor, Senhor, mas não fazem a Sua vontade. Nesse caso, ELES NÃO são servos e, conseqüentemente, o Salvador NÃO É Senhor deles. É como o apóstolo Paulo ensina: Se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dEle. Nem todos que professam a fé cristã são de Deus, mas somente aqueles que priorizam fazer a vontade de Deus.

Enquanto a vida da serva está no altar, está em servir e não ser servida, sacrificando, sacrificando e sacrificando pela causa do seu Senhor, então sua brasa de fé jamais se apagará. Mas, se tiver fora do altar, sua chama se transformará em carvão.

Infelizmente, é justamente isso o que mais tem acontecido no mundo “cristão”. Os carvões querem se aquecer, mas não querem abrir mão da sua vontade. Daí, a razão por que poucas são escolhidas.

Não se engane, ser serva de Deus é renunciar sua vida, se realmente você tem esse desejo, você nunca dará problema, você sempre será a solução.

Soldado de fé



Um jovem cumpriu o seu dever prestando serviço ao exército e era ridicularizado por ser cristão. Um dia, o seu superior a fim de querer humilhá-lo na frente do pelotão lhe pregou uma peça...

- Soldado Coelho, venha até aqui! - Pois não Senhor.
- Segure essa chave. Agora vá até aquele jipe e o estacione ali na frente.
- Mas senhor, o senhor sabe perfeitamente que eu não sei dirigir.
- Soldado Coelho, eu não lhe perguntei nada. Vá até o jipe e faça o que eu lhe ordenei...
- Mas senhor, eu não sei dirigir!
- Então peça ajuda ao seu Deus. Mostre-nos que Ele existe.

O soldado não temendo, pegou a chave das mãos do seu superior e foi até o veículo. Entrou, sentou-se no banco do motorista e imediatamente começou sua oração.

"Senhor, tu sabes que eu não sei dirigir. Guie as minhas mãos e mostre a essas pessoas a sua fidelidade. Eu confio em Ti e sei que podes me ajudar. Amém"

O garoto, manobrou o veículo e estacionou perfeitamente como queria o seu superior.
Ao sair do veículo, viu todo o pelotão chorando e alguns de joelhos...
- O que houve gente? - perguntou o soldado.
- Nós queremos o teu Deus ,Coelho. Como fazemos para tê-lo? - respondeu o superior.
- Basta aceitá-lo como seu Senhor e Salvador. Mas porquê todos decidiram aceitar o meu Deus?
O superior pegou o soldado pela gola da camisa, caminhou com ele até o jipe enxugando suas lágrimas.
Chegando lá, levantou o capô do veículo e o mesmo não tinha nem motor!
DEUS CUIDA DOS SEUS E NÃO PERMITE QUE NINGUÉM NOS HUMILHE.
SEJA VOCÊ TAMBÉM UMA SEMENTE DE JESUS E VOCÊ SEMPRE COLHERÁ O BEM !!
By Daniela Lopes

Voe mais ALTO

Um jovem piloto experimentava um monomotor muito frágil, uma daquelas sucatas usadas no tempo da Segunda Guerra, mas que ainda tinha condições de voar…

Ao levantar vôo, ouviu um ruído vindo debaixo de seu assento. Era um rato que roía uma das mangueiras que dava sustentação para o avião permanecer nas alturas. Preocupado pensou em retornar ao aeroporto para se livrar de seu incômodo e perigoso passageiro, mas lembrou-se de que devido à altura o rato logo morreria sufocado. Então, voou cada vez mais e mais alto e notou que acabaram os ruídos que estavam colocando em risco sua viagem conseguindo assim fazer uma arrojada aventura ao redor do mundo que era seu grande sonho…

MORAL DA HISTÓRIA:
Se alguém o ameaçar, VOE CADA VEZ MAIS ALTO…
Se alguém o criticar, VOE CADA VEZ MAIS ALTO…
Se alguém tentar destruí-lo por inveja e fofocas, e por fim, se alguém o injustiçar….. VOE CADA VEZ MAIS ALTO…

Sabe por quê?

Os ameaçadores, críticos, invejosos e injustos são iguais aos ratos….. não resistem às grandes alturas! A propria palavra de Deus afirma… Os que confiam no Senhor voarão com assas como águias…

Sabe porque?!

Águias voam acima das tempestades, aguentam presão e veem coisas que poucos conseguem ver.

Namoro Cristão

Namoro Cristão


O namoro cristão é uma preparação. Um período extremamente importante na vida de dois jovens cristãos e de muitas responsabilidades. Representa um período de transição entre dois jovens ou adultos, um homem e uma mulher, cristãos, sendo que ambos devem ter um bom nível de maturidade. Ambos mantém um bom ritmo de comunicação, sendo através deste relacionamento orientados e preparados por Deus para um futuro casamento. Namoro cristão deve sempre visar o casamento. Um namoro que não tem como alvo um futuro casamento, sequer deve ser iniciado.

Embora o desejo seja que ambos se tornem íntimos em seu relacionamento, isso não quer dizer liberdade no aspecto físico e muito menos liberdade sexual entre o casal de namorados. A relação sexual está destinada a ser desfrutada apenas entre pessoas devidamente casadas.

Este é um período de conhecimento mútuo, conhecimento da alma, do coração, nunca do físico um do outro. O aspecto físico está destinado para depois do casamento. Portanto, exige disciplina própria, vigilância constante. É um tempo onde se obtém oportunidade de duas personalidades diferentes se harmonizarem, conhecerem um ao outro. Comunhão espiritual é fator primordial. Lembre-se que quanto mais próximo cada um estiver de Deus, mais próximo estarão um do outro. Este período também serve para confirmar a perfeita vontade de Deus para a vida de ambos.

O padrão de Deus para um namoro bem sucedido é este:

1) Espiritual – forte. Deus em primeiro lugar, nunca seu namorado (a).

2) Vontade, emoções e mente dentro do plano de Deus.

3) Corpo (físico) – sob controle.


Quando um namoro está fora do padrão de Deus, o que acontece é justamente o contrário:

1) Espiritual – fraco. A sensibilidade espiritual está cauterizada.

2) Emoções, vontade e mente – descontrolada.

3) Físico – sensual.


Portanto, fora do padrão de Deus ocorre que o lado espiritual fica cauterizado; a mente, a vontade e as emoções raciocinam de forma sensual e o físico fica corrupto.

Uma pergunta séria a se pensar: A vontade de Deus é mais importante que o seu namoro?

Todo DESERTO TEM um Começo e um Fim


Ninguém escapa do deserto. Algum dia, por algum tempo e de alguma forma, todos nós passamos por ele. Por isso, precisamos entender que o deserto não é necessariamente lugar de ruína, fracasso e derrota, mas de aprendizado com Deus. Deus permite alguns desertos em nossas vidas para nos ensinar e forjar no nosso caráter. A verdade é, que tem coisas que se não aprendermos no tempo do deserto, em nenhum outro lugar nós aprenderemos. Deserto é o lugar da dependência integral de Deus. É lugar da provisão diária de Deus. Quanto mais dependemos de Deus, mais confiamos nEle.

Em relação ao nosso caráter e temperamento, o deserto é a sala de aula e o laboratório de testes de Deus. As experiências no deserto são, ao mesmo tempo, fogo refinador e lixa politriz. É exatamente no tempo do deserto que muitos são tratados no caráter e lixados ou lapidados nos seus temperamentos. Moisés e Josué também experimentaram essa transformação.

As marcas do deserto são de fato os sinais de uma vida que peregrinou sobre a confiança de Deus. O deserto machuca mas enrijece. Queima a pele, mas tempera o caráter. No deserto não há supermercados, nem despensas, mas há a dispensação da graça de Deus suprindo as necessidades de cada dia.

Sempre que Deus pretender usar alguém, Ele o conduz ao deserto para exercitá-lo nos limites da dependência. Diante dos percalços da vida… Deus nos promete superação! Ele não deixará que NADA, atrapalhe a nossa trajetória! Nada e ninguém podem nos impedir de alcançarmos aquilo que é, por direito, nosso! Ainda que o inferno se levante, ainda que pareça difícil, ainda que tudo diga que você não vai conseguir, Deus, diz: Ninguém vai poder parar VOCÊ!!!

Tem que ser BARRO


Li em Jeremias 18:01-06, a história do vaso e do oleiro, que muitas já conhece, mais falou muito forte para mim e gostaria de compartilhar. Deus manda Jeremias ir à casa do oleiro e observar seu trabalho. Quando Jeremias chegou à olaria viu o oleiro fazendo um vaso de barro, mas na primeira vez que ele tentou não deu certo e, por conseguinte, ele amassou e daquele mesmo material fez outro vaso. É assim que o Oleiro faz, o vaso novamente do jeito que ele quer, e Deus diz:
“Como barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão”.

Deus nos compara a barro na mão do oleiro para fazer um vaso...
Para sermos uma obra de arte nas mãos do Divino Oleiro precisamos possuir a essência da humildade em nossas vidas. A humildade é como se fosse à água que umedece o barro, facilitando ao Oleiro trabalhar e dar forma a ele. Mas, talvez pense que ser barro é coisa desprezível ou insignificante, sem valor algum, porém, o barro é uma matéria prima muito preciosa.

Alguém que é barro é o que é, não pensa ser mais que os outros, não se ensoberbece por suas qualidades, nem se vangloria, não é orgulhoso, nem arrogante, muito menos desobediente a Palavra de Deus e a autoridade constituída por Ele. Pois o barro só alcança seu topo de importância quando está nas mãos do Oleiro, pois ali é transformado em uma linda obra de Arte, um belíssimo vaso.

No entanto, quando o Oleiro começa a trabalhar com o vaso, é preciso amassar, apertar, retirar algo de nós e esse processo é muito doloroso. Às vezes, o vaso se quebra na mão do Oleiro, e isso nos trás uma reflexão; é aquele momento que está indo tudo bem na vida, tendo boas experiências, boas conquistas, mas de repente, deu tudo errado, seus planos foram desfeitos, seus projetos frustrados, seu castelo foi a baixo ou seu barco veio a pique. Porém, vaso de barro (nós) na mão do Oleiro (Deus) não é desprezado, não se preocupa quem é barro moldável e macio é reaproveitável, pois o Oleiro (Deus) lhe pega e lhe refaz, lhe concede uma nova oportunidade.

Tornando-se um lindo vaso de utilidade, feito por Deus, e não por nós mesmas, por isso que temos que deixar o Oleiro trabalhar na nossa vida. Talvez se perguntasse: O vaso de barro serve para quê? – Para sermos usadas para ser cheias (Espírito Santo), preenchidas (Frutos de Deus), completas (Preparada em todos os sentidos para ganhar almas). Permita-se ser trabalhada pelas mãos do Divino Oleiro, por mais que doa Ele sabe o que faz e é para o nosso bem e a para a nossa Salvação.
É melhor ser exposta aqui... E naquele dia Deus dizer: “Servo bom e fiel, que deixou ser tratado, te colocarei no muito, porque completei a obra em você. Você é vaso para honra e para glória.”

Sinais de que você Perdeu a Unção


Eu nunca pedi nada aos meu amigos internautas, mas hoje eu quero! Por favor, espalhe estes 10 sinais de quem já perdeu a Unção.

1. Não tem prazer em evangelizar. Como é que a pessoa, sendo de Deus, não tem prazer em falar d’Ele? Por vezes, podem existir sentimentos de vergonha e timidez, porque não domina a língua correctamente e pensa que não sabe fazer-se entender. Se a pessoa não vence estes sentimentos, prova que ela perdeu a unção.

2. Não tem prazer em atender as pessoas. São aqueles que foram chamados para servir o povo, mas não têm prazer de o ouvir, porque se sentem incapazes de dar o conselho que o povo precisa.

3. Não tem visão de ser usado grandiosamente. Todo o ungido tem o desejo de ser “usado grandiosamente”, o que não significa título ou posição, mas sim, dispor-se para servir conforme a necessidade que a Obra de Deus exige. Se perder a unção perde a visão, como foi o caso de Sansão, pois, apesar de ser forte fisicamente foi limitado por ter perdido a visão quando perdeu a unção, por se ter rendido às emoções.

4. Não tem revolta contra o diabo e os seus feitos. Estas pessoas mostram-se indiferentes e insensíveis ao sofrimento alheio e é quando o diabo deixa de ser inimigo. Para elas, é como se o diabo se tivesse convertido ou as portas do inferno estivessem fechadas.

5. Tem medo de desafios. Para elas, o simples torna-se difícil, sempre dá desculpas pois não vê os desafios como oportunidades. Ela não se sente segura na batalha; mudança de Igreja, mais responsabilidades, novo idioma, distante da família e tem medo de sair da zona confortável.

6. Não se submete às autoridades. Sejam estas autoridades eclesiásticas ou não eclesiásticas. Se uma ordem é dada e caso não comprometa a minha fé em Cristo, devo obedecer.

7. O orgulho. Deus é humilde. A essência de Deus é a Humildade e todos os Seus servos são humildes. O orgulhoso só quer ensinar, mas o humilde quer praticar.

8. Passa a ter projectos pessoais. A pessoa fica preocupada com o seu futuro e da sua família. Ela quer sentir-se segura tendo bens, como uma casa, por exemplo. Nós passamos por lutas porque Deus tem que estar em evidência. Nós não temos nada mas, ao mesmo tempo, temos tudo; tudo o que é nosso é de Deus e o que é de Deus é nosso.

9. Considera-se insubstituível. Ninguém é insubstituível, por mais que tenha habilidades, capacidades, condições, méritos, sempre existe alguém para substituí-la. Moisés foi substituído por Josué, Eli por Elias, Elias por Eliseu. Somente a unção é insubstituível.

10. Acha que merece ser reconhecido e bem remunerado. Ele acha que a Igreja tem que reconhecer o seu trabalho. Nunca está satisfeito e sempre fica à espera de méritos. Aqueles que esperam méritos dos homens não terão a recompensa de Deus. A unção não se impõe, mas revela-se.

Do seu fiel escudeiro,

Bispo Julio

O alvo do diabo


Se observarmos bem, hoje em dia o diabo não tem se preocupado com o cargo ou a posição da pessoa que serve a Deus ocupa, pois vemos muitos servos de Deus que não temos o que queixar deles, pois são boas pessoas, são corretas no que fazem, são pessoas dedicadas que se esforçam em fazer o melhor mas que infelizmente ah um bom tempo não vemos FRUTOS, ela não faz mais a diferença é como se ela fosse se apagando com o tempo.


Pense comigo, pro diabo, a pessoa permanecer na posição ou no cargo é uma boa, afinal de contas se a pessoa sair não demorará nada e ela será substituída por uma melhor, pois a árvore que não dá frutos Deus arranca e planta outra que dê e por isso o diabo não esquenta com a posição, afinal de contas, a sensação de bem estar é uma ótima pro diabo, aí é que está todo mal, o diabo trabalha com sensações, sentimentos, emoções, a pessoa começa o ter maus olhos, ela começa a guardar ressentimentos no coração, passa a ser uma pessoa triste, frustrada que acha motivos em tudo pra reclamar , desta forma o diabo vai se infiltrando no coração da pessoa tornando aquele coração que outrora era puro num coração sujo levando assim a pessoa a vim a perder a salvação.

O alvo do diabo é o coração do servo de Deus, pois uma pessoa servindo a Deus com o coração sujo cheio de si mesmo, mágoas, ressentimento, tristeza, se torna uma arma poderosa nas mãos do diabo pois, uma pessoa assim é capaz de atrapalhar a obra de Deus.

Aí está a importância de nos consertarmos diante de Deus, se o coração se encontra sujo ou começando a se borrar com uma mágoa,uma tristeza, um ressentimento, agora é a melhor hora pra se começar uma faxina e se for necessário pedir perdão a pessoa que te ofendeu, então faça mesmo que isto venha te doer, pois para quem serve a Deus a maior dor não é de se humilhar diante da pessoa pedindo perdão mas é a dor de imaginar que se continuar desta forma perderá a salvação.

Perfeitos jamais seremos mas se procurarmos manter o nosso coração limpo e puro produziremos frutos e desta forma teremos uma morada digna pra Deus em nosso coração.

O alvo do diabo é o nosso coração e o meu alvo é e será sempre o coração de Deus, pois sei que Deus no controle, tudo desenvolve.


Que a benção de Deus esteja sobre todos nós em nome do nosso Senhor Jesus.

Na fé sempre Vivi.

A Importancia da Mulher

A verdadeira mulher de DEUS é como uma fina jóia. ♥

Ás vezes quando tudo dá errado,acontecem coisas maravilhosas,que nunca teriam acontecido se tudo tive-se dado certo!!!! ♥

A mulher foi feita da costela do homem,não dos pés para ser pisada,nem da cabeça para ser superior,mas sim do lado....para ser igual, debaixo do braço para ser protegida e do lado do coração para ser amada!!!

Quando o homem de DEUS ora, DEUS responde, mas quando a mulher de DEUS ora o MILAGRE acontece!

Quando você luta com unhas e dentes por um sonho que você tem, é evidente que você se sentirá cansado e exausto, mas se sentir desencorajado é algo completamente diferente. É normal e até um bom sinal quando você se sente cansado, mas quando você começa a pensar em desistir, então isto representa um verdadeiro perigo que pode impedir que o seu sonho se torne realidade.


"A mulher é muito importante na Obra de Deus, não somente no que diz respeito a zelar pela Igreja, mas também com respeito a glorificar a Deus com suas atitudes e testemunho. Muitas mulheres estão à procura de outras mulheres a quem possam admirar e seguir. Infelizmente, muitas acabam seguindo celebridades que retratam a própria indiscrição."

Deus quer te usar


DEUS nao olha como o homem.ELE nao olha para o que ja fomos ou o que somos mas sim a nossa intencao de servir a ELE..............




ABRAÃO.l. Era velho demais;
SARAH. .. Era estéril;
JACÓ... Foi trapaceiro;
LÉIA... Era feia;
JOSÉ... Era um sonhador;
MOISÉS... Tinha um problema de gagueira;
RAABE... Era uma prostituta;
DAVI... Foi um assassino;
SALOMÃO... Foi mulherengo;
ISAIAS... Tinha lábios impuros;
JEREMIAS... Era muito jovem;
ELIAS... Teve medo;
JONAS... Fugiu de Deus;
NOEMI... Era uma viúva;
PEDRO... Era emotivo e negou a Cristo;
MARIA MADALENA... Foi adultera;
MARTA... Preocupava-se demais com as coisas;
TOMÉ... Duvidava de tudo;
ZAQUEU... Era usurpador;
PAULO... Era religioso demais;
TIMÓTEO... Tinha uma úlcera;
LÁZARO... Estava morto

Veja como Deus é maravilhoso, ele usou todos esses com seus defeitos, e também quer nos usar mesmo sabendo das nossas fraquezas!!!

Deus quer usar você com todo o seu potencial, basta se colocar em suas mãos como um vaso nas mãos de um oleiro, ele trasforma e capacita...
..

Desafio

Quando você começa a ver as grandes mudanças, acontecendo e chegando a velocidade luz, aquele momento pelo qual você esperou tanto tempo... Da aquele friozinho na barriga, muitos pensamentos surgem, para tentar te fazer olhar para os obstáculos, para fazer você ver a pequena pedrinha de gelo como um iceberg, grandes mudanças assustam, você nunca sabe o que te espera.
Por mais que agente diga “estou preparada para tudo”, no fundo nunca estamos.
Situações diferentes, adversas que você nunca viveu antes, riscos, experiências novas, mas que terá que enfrentar...
Você não consegue parar de pensar, no que esta acontecendo e no que ainda irá acontecer você fica um pouco apreensiva, afinal tudo é muito rápido e novo.
Tudo isso é quase como aprender a dirigir, se você ficar com medo e nervosa, o carro não irá sair do lugar, ou você irá perder o controle do carro, e a conseqüência será um acidente.
Você tem que ficar calma e tranqüila respirar fundo, manter o controle, e confiar que tudo esta nas mãos de Deus e que já deu certo, que o Espírito Santo esta dirigindo cada passo e palavra, cada situação, Ele está na frente.
Quando o medo vier... Mostre a ele em quem você confia! Mostre verdadeiramente ao Espírito Santo que você confia nele além das palavras.
Você é capaz de tudo, você pode tudo, mesmo que você pense que não, que não consegue, busque a essência que habita dentro de você, busque o Espírito Santo, e você irá encontrar a coragem, a força, a reposta para suas perguntas, a sua segurança.
Toda nossa vida e existência é um desafio... Você estar viva hoje foi um desafio que você venceu.
Viver é desafiador...
Servir a Deus é desafiador...
Desafie você mesma, se coloque a prova, vença seus medos e limitações, alcance o que já e seu, não deixe o medo te impedir de vencer.
“ Se você olhar para o que está na sua frente só vai ver empecilhos e obstáculos, mas se você olhar lá na frente, vai ver seu objetivo realizado”
Aja a Fé...