Escolhida para o Altar

 No livro de D Tania Rubim " Escolhidas para o Altar" fala de 10 mandamentos da Mulher que quer servir a Deus no altar . Postarei cada dia um dos mandamentos...
Mandamento 1: Ser nascida de Deus
" Quem tem sua vida totalmente derramada no altar , sabe que não há nada negativo nem de ruim que possa sair de um lugar tão sagrado. Nele está tudo que o servo de Deus precisa.
O encontro com Deus é primordial, pois como a pessoa vai fazer um trabalho tão espiritual como o de ganhar almas, se ela é carnal e ainda não experimentou o novo nascimento? É impossível"


Mandamento 2: Verdadeiro Chamado
Primeiro: deve verificar quais são seus verdadeiros desejos, o que a faz sentir feliz e realizada
Se você é uma pessoa que tem projetos pessoais para o futuro, então o altar não é o seu objetivo.
O chamado de Deus é assim, você não tem prazer em mais nada la fora, seu único desejo é servi-Lo


Mandamento 03: Ter paixão pelas almas
Pois é para isso que Deus nos chamou, para ganhar almas e resgatar os perdidos, se não há este amor, a obra de Deus não faz sentido para você.


Mandamento 4: Gosto do pastor auxiliar
Isto acontece com freqüência, a obreira se apaixona pelo pastor auxiliar e quer se casar com ele de qualquer jeito.
Mas tem um pequeno problema, ela não tem um chamado para o altar, mas não está pensando nisso, ela deseja agora estar com a pessoa que ama, sem se preocupar com nada mais.
Então seja sincera, se não quer servir no altar, não pode casar com um pastor, pois a obra de Deus não se pode “empurrar com a barriga”, ela é de extrema responsabilidade.

Mandamento 5: SER antes de SER.
A pessoa diz que quer fazer a obra de Deus no altar, mas atua como se não quisesse
Quem tem o desejo de servir a Deus, deve agir como se já estivesse realizando a obra de Dele, ainda que estude ou trabalhe, ela se da totalmente quando vem na igreja, todo seu tempo livre é dedicado a Deus, ela quer fazer o máximo possível para ajudar, ela brilha na reunião, não porque quer aparecer, mas pela sua dedicação e amor ao povo.
Todos veem que ela é diferente, na realidade ainda que não se casou com um pastor ela já faz parte do altar.


Mandamento 6: Segundas Intenções
A única intenção da pessoa que quer servir a Deus no altar é exclusivamente a de ganhar almas, ela tem esse desejo de servir a Deus sem importar onde
Assim, que analisem bem quais são suas verdadeiras intenções, para que Deus possa honra-la em tudo que fizer.


Mandamento 7: AUTORIDADE

Muitas meninas pensam assim:, “ah se sou esposa de pastor, vou ter autoridade na igreja.
Poderei dar ordens, mandar nas obreiras e na EBI, as pessoas vão me respeitar mais e serei alguém mais importante dentro da igreja.”
Pensamento totalmente errado e fora da vontade de Deus.
A pessoa que entra na obra de Deus com esse proposito não será bem sucedida nem aprovada pelo Espirito Santo


Mandamento 8: Minhas amigas se casaram com um pastor

“Todas as minhas amigas estão casando com um pastor, eu não vou ficar para trás, também quero
Uma decisão tão seria não pode ser tomada pela emoção.
Você não tem que fazer o que suas amigas fazem, e sim o que é da vontade de Deus para a sua vida
Talvez você vê que sua amiga que namora um pastor é mais usada na igreja ou tem mais responsabilidades, e isso lhe causa ciúme, então decidi que talvez a única maneira de alcançar seus objetivos é sendo também noiva de um pastor.
Se você tem o desejo de ser usada na obra de Deus como obreira, Deus com certeza vai te usar, pois suas intenções são sinceras.


Mandamento 9: CAPACIDADE

Talvez você pensa, “eu tenho desejo de servir a Deus, e sinto que sou uma escolhida para o altar, mas não tenho a mínima capacidade. Não sei nem como atuar, nem sequer como me expressar, sou ate um pouco tímida, inexperiente e jovem, como farei? Creio que não vou dar conta de algo tão importante e sagrado.”
Quando Deus nos escolhe, Ele nos da a capacidade e sabedoria necessárias para cada coisa e em toda situação.
A única coisa que você se deve preocupar é ter um coração sincero, despojado e disposto a servi-Lo, o demais Ele fara, pois a obra é do Espirito Santo e não nossa


Mandamento 10: Renuncia total

Quem quer fazer a obra de Deus no altar deve estar consciente que não tem mais vida própria, seu objetivo é sonhar os sonhos de Deus.
Nem todos estão dispostos a renunciar sua profissão, seu emprego, deixar sua família, seu país para ir onde Deus mandar, sem escolhas próprias.
Tenha sempre em mente, se existe um objetivo ou sonho pessoal, então a pessoa esta servindo a si mesma e não a Deus
Sabendo que nunca terá sua casa própria para decorar, que pode mudar a qualquer momento para um lugar desconhecido e de outra língua, com cultura diferente., adaptar-se com outro clima, outra culinária , e nem sempre vão para um pais estruturado e desenvolvido, enfrentam varias adversidades que nunca haviam passado antes, pode ficar anos sem ver a família, visitar o país, mas o amor as almas não nos permite olhar as dificuldades, mas somente o nosso objetivo de crescer o Reino de Deus.









Nenhum comentário:

Postar um comentário