domingo, outubro 10, 2010

Manutenção de uma mulher..

Para nós, o amor é algo que precisa ser sentido, tocado, possuído e visto. Nós mulheres temos a tendência de demonstrar amor através de nossas ações e comportamento; por isso, se não recebemos o mesmo em troca, nos tornamos chatas, criticando e reclamando sem parar, dia após dia. É frustração na certa! E por quê? Simplesmente porque não recebemos da mesma forma como daríamos.

Costuma-se dizer que somos complicadas, difíceis – concordo plenamente! Creio que essa necessidade ou carência de cuidados que todas nós mulheres temos é o que mais nos diferencia dos homens; ela é também a raiz de muitos problemas que enfrentamos. Tudo para nós parece mais difícil do que para os homens, só por causa dessa nossa natureza feminina, que insiste em fazer tempestade em copo d’água.

Podemos ficar super felizes por causa de uma atitude romântica e, no dia seguinte, nos esquecer completamente do que aconteceu só porque não recebemos outra prova de amor... Parece que nunca temos o suficiente. Se ele diz “Eu te amo” hoje, certamente vamos querer que ele repita a mesma frase amanhã, e depois de amanhã, e depois de depois de amanhã... Não importa o quanto ele demonstre o seu amor e admiração, você sempre esperará que ele o faça dia após dia.

O único problema é que esquecemos de usar o bom-senso ao criarmos problemas no relacionamento. Quanto mais exigirmos que ele demonstre aquilo que já é óbvio, menos ele desejará demonstrá-lo e, no final, passaremos por bobas – o tipo de mulher que qualquer um trocaria pela vida no deserto.

Queremos sentir o seu amor de maneiras diferentes. Se ele bebe todo o suco e não deixa um pouco para você, certamente passa pela sua mente que ele não tem um pingo de consideração; na verdade, ele faz sem perceber. Se ele se esquece do aniversário de casamento, você logo pensa que ele não se importa; na verdade, ele agradece a Deus todos os dias por tê-la conhecido – ele só se esqueceu da data.

Essa carência demasiada de cuidados e atenção pode saturar um relacionamento. As brigas constantes porque ele não faz isto ou aquilo diminuem as chances de ele fazer o que você pede – e com razão! Admiração e amor não deveriam ser exigidos, requeridos ou esperados. Tais sentimentos só têm valor quando são espontâneos. Creio que isso é o que realmente importa, não é mesmo? Espontaneidade. Então, como lidar com essa carência demasiada? Devemos, por vezes, sufocá-la. Faça de conta que você não precisa de cuidados extras. Valorize-se mais; não fique implorando às pessoas aqui e acolá para que lhe valorizem. Acima de tudo, use a sua fé. As pessoas podem não lhe dar o valor que você merece, mas você certamente tem um valor enorme para Deus, que a conhece mais do que qualquer outra pessoa no mundo. Ele a ama do jeito que você é. Com Deus, podemos ser demasiadamente carentes de cuidados, amor, atenção... Podemos pedir, pedir, pedir, e pedir. Na verdade, Ele até disse que deveríamos! Contanto que tenhamos um relacionamento com Ele, está tudo certo.

Pensamento do Dia

Os ventos que as vezes tiram
algo que amamos, são os
mesmos que nos trazem algo
que aprendemos a amar... por
isso não devemos chorar pelo
que nos foi tirado e sim,
aprender a amar o que nos foi dado...

Pois tudo akilo que é realmente nosso
nunca se vai para sempre.